HOME
PSICOTERAPIAS
PQ. FAZER?
QUEM SOMOS
CONTATO
O CONSULTÓRIO
SOBRE O SITE
VALORES
ARTIGOS
REFLEXÕES
Autora do Artigo: Dra. Débora de P. M. Gamella

Ejaculação Precoce


A ejaculação precoce pode ser caracterizada pela incapacidade do homem de segurar ou conter a ejaculação pelo tempo que seja desejável à ele e à parceira com a qual está se relacionando. Deve ser considerado ejaculador precoce aquele indivíduo, que não for capaz de retardar a ejaculação na maioria das vezes em que mantiver relações sexuais.

Freqüentemente a ejaculação precoce é de origem psicológica, exceto nos casos de determinadas doenças como por exemplo o alcoolismo e a diabetes que poderão interferir no controle da ejaculação.

Como causa psicológica da ejaculação prematura a ansiedade vem à frente de todas e esta ( a ansiedade ) se caracteriza por um mal-estar psíquico que vem acompanhado por sentimento de insegurança e medo.

Essa disfunção sexual lesa traz outras conseqüências emocionais, tais como: sentimento de desvalorização por si mesmo, de inferioridade e vergonha, e com freqüência todo este estado emocional acaba por se refletir em outros aspectos da vida do homem, como por exemplo, o desempenho profissional ou em suas relações afetivas.

É importante ressaltar que, a falta de controle ejaculatório pode ser tratada. Existem técnicas que têm 90% de chance de sucesso se o homem se mostrar disponível e cooperativo para o tratamento. A ejaculação pode ser controlada assim como ocorre com outras funções do organismo, como por exemplo, o controle da bexiga. O homem que aprende a conhecer melhor o seu corpo, a identificar os sinais que antecedem a ejaculação, estará dando os primeiros e decisivos passos em direção ao controle ejaculatório. Com a orientação de um profissional essa disfunção pode ser facilmente tratada.


ATENÇÃO! Todo o conteúdo desse site está registrado e protegido pela lei de direitos autorais. A cópia sem autorização é crime sujeito às penas da lei. Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na internet mesmo que citada a fonte (Inciso I Artigo 29 - Lei 9610/98). Quer publicar ou copiar os textos ou imagens do site? Fale conosco através do e-mail: contato@psicologasnoipiranga.com.br

Site Map